svg-image
0
Loading...
Não existem produtos no carrinho
Login/Registo
Imagem ilustrativa

Fenivir 10 mg/g 2 g Cr

Sku.:2671089
10%
Preço:
10,31€
11,45€
(Preços incluem IVA)
Poucas unidades

MNSRM

Fenivir creme 10 mg/g Bisnaga 2 gr, indicado para o tratamento do herpes labial. Cicatrização mais rápida e um período doloroso mais reduzido.

 

Modo de Ação

Está indicado para o tratamento do herpes labial. O herpes labial é uma infeção viral. O vírus pode permanecer inativo por longos períodos de tempo, mas quando a multiplicação do vírus é desencadeada, ocorrem lesões cutâneas como pequenas bolhas (vesículas). Isto pode ocorrer, por exemplo quando se está debilitado, constipado ou com gripe, ou após uma prolongada exposição solar.

O vírus provoca aparecimento de vesículas dolorosas nos lábios. Contém penciclovir e é um medicamento antiviral que interrompe a multiplicação viral. Aplicar Fenivir no herpes significa uma cicatrização mais rápida e um período doloroso mais reduzido. O tempo da fase infeciosa é também encurtado, no entanto a aplicação de Fenivir não impede que o vírus possa contagiar outras pessoas.

Fenivir não está recomendado para o tratamento de crianças com idade inferior a 12 anos.

Inicie o tratamento do herpes labial, o mais cedo possível, assim que apareçam os primeiros sintomas (formigueiro ou prurido), antes do aparecimento das lesões herpéticas. Contudo, o creme também é eficaz após a formação das vesículas. Lave sempre as mãos antes e após a aplicação do creme. Deite uma pequena quantidade no dedo e aplique na área afectada. Aplique uma nova quantidade a cada 2 horas durante o dia (aproximadamente 8 vezes por dia), durante 4 dias consecutivos. Deverá consultar o seu médico se os sintomas persistirem ou agravarem, ou se o seu herpes labial não melhorar após 4 dias de tratamento.

Lembre-se que o herpes labial é uma infeção viral. De forma a evitar que o vírus infecte outras partes do corpo, e que seja transmitido para outras pessoas, é importante que:

  • Evite beijar, especialmente crianças.
  • Evite sexo oral.
  • Utilize a sua própria toalha e não partilhe talheres, copos, etc.
  • Evite rebentar as lesões e vesículas, uma vez que isto poderá prolongar o processo de cicatrização.
  • Evite tocar nos olhos, uma vez que o vírus poderá provocar uma situação grave, se infetar os olhos. 
  • Não partilhe este creme com outras pessoas, mesmo que os sintomas sejam semelhantes.

Partilhar:

Também poderá interessar

Este site utiliza cookies. Ao navegar, estará a consentir a sua utilização.